Com o intuito de capacitar profissionais de saúde e a população em geral sobre a suspeita, notificação, investigação e diagnóstico do vírus Zika, o Ministério da Saúde disponibilizou o curso “Zika: abordagem clínica na Atenção Básica”.
Por mais incrível que parece, nas primeiras 72 horas de inscrição, o curso recebeu mais de oito mil matrículas. Qualquer interessado pode ter acesso ao curso, porém ele é destinado principalmente para profissionais de saúde que trabalham diretamente com os pacientes.
São 45 horas/aula de duração, e as inscrições deverão ser realizadas pelo site da UNA-SUS, a Universidade Aberta do SUS, entre os dias 19 de fevereiro de 2016 e 15 de fevereiro de 2017.
Elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Mato Grosso do Sul), em parceria com as universidades federais de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Pernambuco (UFPE), a secretaria municipal de saúde de Campo Grande e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Com linguagem simples e de fácil entendimento, e de acesso livre a qualquer pessoa, o curso é realizado pela internet, e conta com certificação ao final. Para acessar o conteúdo, é preciso fazer um cadastro na página da ANA-SUS e começar as aulas virtuais. A expectativa é de que agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o país atualizem-se pela plataforma.
Não perca esta oportunidade e enriqueça o seu currículo Lattes! Para realizar a inscrição e obter mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário