domingo, 12 de novembro de 2017

Marketing Pessoal (OPTATIVA)- Avaliação (2017/2) - 2ª tentativa

  • Pergunta 1

    1 em 1 pontos
    Correta
    Existem forças da empresa que têm a capacidade de afetar a rentabilidade tanto aumentando a lucratividade como incorrendo em perdas e em função disso precisam ser constantemente monitoradas. Quais são essas forças:
    Resposta Selecionada:
    e. 
    Clientes, fornecedores, concorrentes e distribuidores.
  • Pergunta 2

    1 em 1 pontos
    Correta
    Com o mercado cada vez mais globalizado e portanto, cada vez mais acirrado e competitivo, é preciso antes de mais nada, sermos capazes de criarmos valor para o cliente porque é isso que fará com que ele opte pelo nosso produto.  A criação de valor envolve diversos benefícios que podem ser pessoais, sociais funcionais e experimentais. Diante do que estamos afirmando, é possível falarmos que:
    Resposta Selecionada:
    a. 
    O marketing pessoal é essencialmente a criação de valor.
  • Pergunta 3

    1 em 1 pontos
    Correta
    Marketing pessoal envolve processos de troca como todo e qualquer fluxo mercadológico. Nas alternativas a seguir, assinale aquela que mostra quais são os itens necessários para uma troca efetiva:
    Resposta Selecionada:
    b.
    Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.
  • Pergunta 4

    1 em 1 pontos
    Correta
    marketing pessoal envolve planejamento, estruturação, responsabilidades e paciência porque não é uma mágica, é um processo efetivo. Para Kotler e Keller o processo de planejamento estratégico tem fases que não podem ser eliminadas e devem seguir um fluxo correto para que haja efetividade. Assinale qual das alternativas a seguir se encontra correta no que diz respeito ao processo de planejamento idealizado pelos autores:
    Resposta Selecionada:
    a. 
     6A.JPG
  • Pergunta 5

    1 em 1 pontos
    Correta
    Marketing Pessoal diz respeito a uma série de atitudes que visam estabelecer contatos e principalmente, mostrar como somos, nossas competências e responsabilidades desenvolvidas. Desta maneira, seria correto afirmarmos que marketing pessoal é:
    I - A utilização séria e responsável de ferramentas que visam direcionar os relacionamentos.
    II - Uma estrutura de planejamento e organização.
    III - Uma série de atitudes esparsas.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente as afirmativas I e II estão corretas.
  • Pergunta 6

    1 em 1 pontos
    Correta
    Os comportamentos são fundamentais para que possamos estruturar relacionamentos e para podermos estar inseridos na sociedade. Através do comportamento é possível percebermos os formadores de opinião, os líderes, pessoas que merecem nosso respeito. Quando estamos falando de comportamento estamos nos referindo a:
    I - Relação do ser com seu mundo, seu entorno.
    II - Relação do ser com seu meio ambiente que pode vir a modificá-lo ou ser por ele modificado.
    III - A interação por meio das atitudes diárias que formam nossa personalidade.
    Resposta Selecionada:
    e. 
    As afirmativas I, II e III estão corretas.
  • Pergunta 7

    1 em 1 pontos
    Correta
    Há muito tempo o marketing abrange diversas definições. Quando estamos falando das definições possíveis, estamos nos referindo a:
    I - Uma arte econômica e uma ciência que visam estruturar toda e qualquer relação de troca que supre as necessidades humanas e sociais.
    II - Uma quantidade imensa de processos, objetivos e relacionamentos.
    III - Ao processo de planejar e executar a concepção, precificação, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços.
    IV - Aos processos que visam criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais.
    Diante das afirmativas apresentadas é correto afirmarmos que:
    Resposta Selecionada:
    e. 
    Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
  • Pergunta 8

    1 em 1 pontos
    Correta
    Entender o conceito de mercado é preciso quando queremos entender de que maneira podemos nos “vender”. Mas o conhecimento deste conceito não se limita a isso; principalmente hoje em dia quando as ferramentas mercadológicas nos propiciam uma interconexão, através da internet, com tantos mercados espalhados pelo mundo a fora. Segundo Kotler e Keller, quais são os cinco principais mercados existentes?
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Mercado de matérias-primas, mercado produtor, mercado consumidor, mercado intermediário e mercado governamental.
  • Pergunta 9

    1 em 1 pontos
    Correta
    Sabemos que quando um produto apresenta falhas, é preciso corrigi-las o mais breve possível caso não se queira que a percepção da marca seja comprometida. Da mesma maneira, quando estamos falando de um profissional, suas possíveis deficiências deverão ser minimizadas e até eliminadas para que a sua carreira se desenvolva plenamente.
    Então é correto afirmarmos que:
    I - Só conseguimos atingir nossos objetivos e metas quando estamos atentos as nossas habilidades.
    II - Mais importante do que conhecer nossas habilidades é sabermos como aplicá-las.
    III - Não é fundamental distinguirmos nossas deficiências, mas incrementar, cada vez mais, nossas habilidades.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente as afirmativas I e II estão corretas.
  • Pergunta 10

    1 em 1 pontos
    Correta
    Falar em imagem é demonstrar de que maneira podemos e devemos nos apresentar para que possamos criar e ter uma marca pessoal adequada, tal qual um produto efetivamente. Em função disso é fundamental observarmos o entorno, a maneira com que as pessoas se apresentam, para que possamos nos distinguir e sermos lembrados de maneira positiva. Para tanto, precisamos:
    I - Investir em roupas caras que reflitam uma determinada posição social.
    II - Investir em acessórios chamativos porque eles darão a impressão de sermos “antenados”.
    III - Investir tempo para criarmos um conceito de nossa marca pessoal que deverá estar alinhada com o que efetivamente somos.
    Resposta Selecionada:
    c. 
    Somente a afirmativa III está correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário