Pergunta 1
Existem forças da empresa que têm a capacidade de afetar a rentabilidade tanto aumentando a lucratividade como incorrendo em perdas e em função disso precisam ser constantemente monitoradas. Quais são essas forças:Resposta Selecionada: e.Clientes, fornecedores, concorrentes e distribuidores.Pergunta 2
Com o mercado cada vez mais globalizado e portanto, cada vez mais acirrado e competitivo, é preciso antes de mais nada, sermos capazes de criarmos valor para o cliente porque é isso que fará com que ele opte pelo nosso produto. A criação de valor envolve diversos benefícios que podem ser pessoais, sociais funcionais e experimentais. Diante do que estamos afirmando, é possível falarmos que:Resposta Selecionada: a.O marketing pessoal é essencialmente a criação de valor.Pergunta 3
O Marketing pessoal envolve processos de troca como todo e qualquer fluxo mercadológico. Nas alternativas a seguir, assinale aquela que mostra quais são os itens necessários para uma troca efetiva:Resposta Selecionada: b.Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.Pergunta 4
O marketing pessoal envolve planejamento, estruturação, responsabilidades e paciência porque não é uma mágica, é um processo efetivo. Para Kotler e Keller o processo de planejamento estratégico tem fases que não podem ser eliminadas e devem seguir um fluxo correto para que haja efetividade. Assinale qual das alternativas a seguir se encontra correta no que diz respeito ao processo de planejamento idealizado pelos autores:Resposta Selecionada: a.Pergunta 5
O Marketing Pessoal diz respeito a uma série de atitudes que visam estabelecer contatos e principalmente, mostrar como somos, nossas competências e responsabilidades desenvolvidas. Desta maneira, seria correto afirmarmos que marketing pessoal é:I - A utilização séria e responsável de ferramentas que visam direcionar os relacionamentos.II - Uma estrutura de planejamento e organização.III - Uma série de atitudes esparsas.Resposta Selecionada: c.Somente as afirmativas I e II estão corretas.Pergunta 6
Os comportamentos são fundamentais para que possamos estruturar relacionamentos e para podermos estar inseridos na sociedade. Através do comportamento é possível percebermos os formadores de opinião, os líderes, pessoas que merecem nosso respeito. Quando estamos falando de comportamento estamos nos referindo a:I - Relação do ser com seu mundo, seu entorno.II - Relação do ser com seu meio ambiente que pode vir a modificá-lo ou ser por ele modificado.III - A interação por meio das atitudes diárias que formam nossa personalidade.Resposta Selecionada: e.As afirmativas I, II e III estão corretas.Pergunta 7
Há muito tempo o marketing abrange diversas definições. Quando estamos falando das definições possíveis, estamos nos referindo a:I - Uma arte econômica e uma ciência que visam estruturar toda e qualquer relação de troca que supre as necessidades humanas e sociais.II - Uma quantidade imensa de processos, objetivos e relacionamentos.III - Ao processo de planejar e executar a concepção, precificação, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços.IV - Aos processos que visam criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais.Diante das afirmativas apresentadas é correto afirmarmos que:Resposta Selecionada: e.Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.Pergunta 8
Entender o conceito de mercado é preciso quando queremos entender de que maneira podemos nos “vender”. Mas o conhecimento deste conceito não se limita a isso; principalmente hoje em dia quando as ferramentas mercadológicas nos propiciam uma interconexão, através da internet, com tantos mercados espalhados pelo mundo a fora. Segundo Kotler e Keller, quais são os cinco principais mercados existentes?Resposta Selecionada: c.Mercado de matérias-primas, mercado produtor, mercado consumidor, mercado intermediário e mercado governamental.Pergunta 9
Sabemos que quando um produto apresenta falhas, é preciso corrigi-las o mais breve possível caso não se queira que a percepção da marca seja comprometida. Da mesma maneira, quando estamos falando de um profissional, suas possíveis deficiências deverão ser minimizadas e até eliminadas para que a sua carreira se desenvolva plenamente.Então é correto afirmarmos que:I - Só conseguimos atingir nossos objetivos e metas quando estamos atentos as nossas habilidades.II - Mais importante do que conhecer nossas habilidades é sabermos como aplicá-las.III - Não é fundamental distinguirmos nossas deficiências, mas incrementar, cada vez mais, nossas habilidades.Resposta Selecionada: c.Somente as afirmativas I e II estão corretas.Pergunta 10
Falar em imagem é demonstrar de que maneira podemos e devemos nos apresentar para que possamos criar e ter uma marca pessoal adequada, tal qual um produto efetivamente. Em função disso é fundamental observarmos o entorno, a maneira com que as pessoas se apresentam, para que possamos nos distinguir e sermos lembrados de maneira positiva. Para tanto, precisamos:I - Investir em roupas caras que reflitam uma determinada posição social.II - Investir em acessórios chamativos porque eles darão a impressão de sermos “antenados”.III - Investir tempo para criarmos um conceito de nossa marca pessoal que deverá estar alinhada com o que efetivamente somos.Resposta Selecionada: c.Somente a afirmativa III está correta.
domingo, 12 de novembro de 2017
Marketing Pessoal (OPTATIVA)- Avaliação (2017/2) - 2ª tentativa
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