domingo, 16 de dezembro de 2018

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS INTERDISCIPLINAR - TELE AULA 1

1 - I- A elaboração de planos de aula de Ciências e Biologia decorre do planejamento curricular da disciplina, a qual deve articular-se com o projeto pedagógico da escola. 
II- Implica reconhecer o geral e o particular em cada ação do cotidiano escolar, desde os grandes valores abstratos até as atividades mais concretas, como atividades experimentais em sala de aula e correção de exercícios realizados em casa. 
A partir do exposto acima, indique a alternativa correta
a. As duas estão corretas e a primeira justifica a segunda.
b. As duas estão corretas e a primeira não justifica a segunda.
c. As duas estão incorretas.
d. Somente a primeira está correta.
e. Somente a segunda está correta.
Feedback da resposta: Resposta: A

2 - I- Cerca de 40% da população mundial está sob risco de adquirir a malária;
II- A região amazônica registra mais de 500 mil casos da doença todos os anos.
A partir do exposto acima, indique a alternativa correta.
a. As duas asserções são verdadeiras.
b. A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
c. A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
d. As duas asserções são falsas.
e. Nenhuma das alternativas anteriores
Feedback da resposta: Resposta: A

3- I- O uso de marcadores moleculares permite que se identifiquem e se efetuem comparações diretas entre genótipos individuais
II- As comparações morfológicas, por se basearem em atributos fenotípicos, não estão sujeitas a dificuldades decorrentes do ambiente.
A partir do exposto acima, indique a alternativa correta.
a. As duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
b. A primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
c. A primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
d. As duas asserções são verdadeiras.
e. As duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
Feedback da resposta: Resposta: B

4-Indique a alternativa mais adequada para minimizar os efeitos ambientais da hidrelétrica.
a. O metano poderia ser queimado, o que levaria à produção de gás carbônico e água, produtos que reduziriam os danos ambientais.
b. O metano poderia ser queimado, o que provocaria a formação de ácido sulfúrico e água, base da chuva ácida.
c. O metano poderia ser queimado, o que daria origem ao ozônio, que, em pequenas concentrações, protege o planeta dos efeitos da radiação ultravioleta.
d. O metano poderia ser solubilizado em água, o que resultaria na formação de ácido carbônico, composto capaz de neutralizar o pH dos rios e lagos amazônicos.
e. O metano poderia ser oxidado, o que poderia gerar amônia, importante matéria-prima para a produção de adubo.
Feedback da resposta: Resposta: A



Nenhum comentário:

Postar um comentário